'tás a brincar comigo?

Curriculum


Frederico Diz nasceu em 1983 no Porto, onde vive e trabalha. Licenciou-se em Artes Plásticas-Escultura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto em 2007. Recentemente desenvolveu formação no Curso de Construção e Manipulação de Marionetas (CEARTE, 2009). Iniciou o seu percurso na área de Cerâmica na Soares dos Reis. Tem desenvolvido trabalho na área de Cinema e Teatro, na construção de adereços e modelação. Vencedor do concurso “A Soma dos Rabiscos e das Letras”, na modalidade de Desenho/Pintura(2007). Das recentes exposições destacam-se: “Outros Desenhos” no museu da FBAUP (Porto,2006); “Terra à Terra” na Casa do Povo da Camacha (Madeira, 2006); “Evidências” Servartes (Porto, 2007)

www.fredericodiz.blogspot.com


Hélder Folgado nasceu na Madeira em 1983. Finalizou o Mestrado em Escultura pela Faculdade de Belas Artes do Porto em 2009.Das suas intervenções/participações destacam-se: “Memórias” colectiva de artes plásticas com curadoria de Ana Luísa Barão, Mostra de Arte Contemporânea do Côa e Douro Superior. Centro Cultural de vila Nova de Foz Côa (Foz Côa, 2010) “Terráqueos”; Instalação/performance, C.A.C.E Cultural, espaço Panmixia (Porto, 2009); “Rumo ao Centro do Nada”, Instalação/performance, projecto em parceria com Inês Osório, Associação Cultural Maus Hábitos (Porto, 2008); “Dispersão”, Mostra colectiva de Artes plásticas, com curadoria de Ana Luísa Barão, Fórum Cultural de Vila Nova de Cerveira (Cerveira, 2008); Menção honrosa de Escultura/Prémio D. Fernando II, Câmara Municipal de Sintra (Sintra, 2004); Intercâmbio e Mostra colectiva de artes plásticas, alunos da F.B.A.U.P, Faculdade de Belas Artes de Valência (Espanha, 2004).

www.behance.net/Helderfolgado


Inês Osório nasceu no Porto em 1984, onde vive e trabalha. Finalizou em 2009 o Mestrado em Escultura, na Faculdade de Belas Artes da Uni­versidade do Porto, onde se licenciou em Artes Plásticas-Escultura (2008). Entre 2005 e 2006 foi bolseira do Programa Sócrates‐Erasmus na Facultat de Belles Arts de Universitat de Barcelona, Espanha. Iniciou o seu percurso na Soares dos Reis na área de Cerâmica (1999-2001), todavia a sua recente pre­ocupação com as questões de domínio do corpo no espaço pos­sivelmente reconhece proveniência na sua formação inicial em Dança e Expressão Corporal (1989-1999). Vencedora do concurso internacional “Azores Combo Art Camp” (2010), Ponta Delgada, ilha de S. Miguel, Açores. Premiada com Bolsa de Mérito por melhor classificação média anual nos cursos de Artes Plásticas da FBAUP (2007) e Menção Honrosa no Concurso de Escultura/Pintura “FBAUP Fora de Portas” (Reitoria U.Porto, 2008). Das recentes exposições destacam-se: “Memórias”, exposição colectiva itinerante na Galeria Novo Ciclo ACERT, Tondela, 2010;  “Memórias”, na Residência Senhorial dos Condes de Castelo Melhor, Santiago da Guarda, 2010; “Projecto Nómada”, projecto itinerante em quatro locais da cidade do Porto – destaque para Museu COAC (Casa Oficina António Carneiro) e Museu da FBAUP, Porto, 2009; “Rumo ao Centro do Nada”, em co-autoria com Hélder Folgado, no Espaço Cultural Maus Hábitos, Porto, 2008; “Dispersão”, exposição colectiva no Fórum Cultural de V.N. de Cerveira, 2008; “Evidências”, Colectiva de Escultura, na Galeria “Serv’artes”, Porto, 2007.

www.inesosorio.tumblr.com

 

 


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: